Freqüentemente, eu me pergunto: "O que cada um de nós está fazendo neste planeta?"
Se a vida é somente tentar aproveitar o máximo possível as horas e os minutos, esse filme é bobo. Existe um sentido melhor no que vivemos, a nossa vinda à Terra tem, basicamente, dois motivos: despertar espiritualmente e reaprender a amar.
Nossos bens, na verdade, não são nossos, na verdade, somos apenas as nossas almas e devemos aproveitar qualquer oportunidade que tivermos, para nos aprimorar.
Lembre-se que nos seus fracassos contem as melhores lições, em momentos difíceis que encontramos a razão maior para seguir em frente.
Nossas ações, em especial quando temos de nos superar, nos tornam melhores. Nossa capacidade de resistir à tentação, ao desânimo.
Ninguém veio com a missão de juntar dinheiro, comer o melhor ou acumular bens matereriais. Ganhar dinheiro, ter bom padrão de vida, alimentar-se bem são partes (ou não) da vida, mas não são e nem podem ser razão para viver.
Pessoas, como Martin Luther King, Mahatma Ghandi, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Chico Xavier e tantos outros (até anônimos), que lutaram ou lutam para melhorar a vida dos demais, não estavam motivadas pela idéia do Material, do Físico. O que move as pessoas generosas, a trabalhar diariamente, sem desistir? A CONSCIÊNCIA DE SUA MISSÃO NESTA VIDA. Quando você tem a consciência de que, através das suas tarefas (seja lá qual for), está realizando sua missão, automaticamente, você desenvolve uma força a mais, que te leva ao pico mais alto da montanha mais alta.
Infelizmente, alguns se perdem nessa viagem, distorcendo o sentido de sua existência, colocando o Mundo Físico como o objetivo na vida. E quando chega no final do caminho, percebe que o caixão não possui gavetas, que só levará daqui o que fez às pessoas durante sua jornada na Terra. Se você estiver angustiado sem motivo aparente, pare e refltia sobre o estilo de vida que tem vivido.
Se pergunte e responda com honestidade...
Como você vem tratando seus pais, seus irmãos, seus filhos, seus amores e seus amigos?
Tem disposição para “emprestar” sua atenção a quem precisa desabafar sua dor?
Você está engajado em alguma tarefa voluntariada?
Você tem reservado, pelo menos 5 minutos (diários) para conversar com você mesmo?
Você é sempre grato à Existência, pelo milagre da sua vida e pelos “Anjos” que são colocados em seu caminho?
Escute a sua alma... Ela sabe o caminho correto a seguir? Tudo na vida é um convite para o seu avanço. Tudo que chega, vem sempre com alguma razão.
Que tal sermos nesta vida, um buscador de nossa luz?
Tenho encontrado no caminho, até mais sombras internas, do que a luz. Mas com o passar do tempo, tenho constatado que por trás dessa sombra estão: a Libertação, a Percepção, a Existência, a Plenitude e tudo aquilo que meu Eu Divino é e tem...
Nepunah

Nenhum comentário:
Postar um comentário