O único problema com a tristeza, desespero, raiva, desesperança, ansiedade, angústia, infelicidade, é que você tenta sempre se livrar dessas emoções, porque afinal, você tem de conviver com elas e não tem como simplesmente fugir, elas te fazem se integrar e crescer na vida. Não esqueça de que tudo que você se livrar indevidamente, criará um Karma. Aceite-as, porque elas estão escondendo também algumas bênçãos.
Você poderia ou conseguiria ser mais “normal”? Até existem pessoas que sempre acharão algo de errado em você, mas se você acreditar nisso, você esquecerá tudo sobre a liberdade. Se você ouvir algo que no final será benéfico ao seu ser, tudo bem, caso contrário, fique atento para não cometer um suicídio. Mas de qualquer forma saiba que não existe nada que seja certo e nada que seja errado.
Falando da raiva, você pode até reprimi-la, engolir literalmente, mas ela continua aí, dentro de você...
De onde vem as Úlceras, Azia, Gastrite ou até mesmo o Câncer? Vem da raiva engolida e assim ela é extremamente perigosa e venenosa.
Não estou dizendo que a raiva seja errada, mas se ela não for transformada em algo, se tornará um veneno.
Se você prestar a atenção numa raiva que sentir e só observar, sem nenhum tipo de ação ou reação, ficará surpreso, porque depois de um tempo que ela desaparecerá, pois ela é facilmente transformada, seja em energia pura, compaixão, perdão, amor. E ainda no final terá salvo os dois alvos (você e o outro), ninguém sofreu ou sofrerá por causa disso.
É só ficar alerta e assim que a raiva, ganância ou inveja se manifestar, a consciência a engolirá facilmente, porque a consciência é uma chave ouro que você carrega desde o início, mas que com a ilusão adquirida, você não enxerga.
Não se identificando com o corpo e com a mente, você chega na bem-aventurança.
Pois você está dentro desse corpo, mas você não é ele, tem uma mente, mas você não é ela. Você é apenas a testemunha, a platéia, aquele que assiste a tudo lentamente.
Tente se lembrar, inclusive, durante o sono que você é apenas:
- a testemunha desse corpo...
- a testemunha dessa mente...
- a testemunha dos sonhos...
Sem comida, o corpo pode enfraquecer, mas sem amor você não resistirá, porque é o amor que alimenta a sua alma. Esse sentimento te faz voar livremente para o alto.
Pare de amar: Deus, seus filhos, seus pais, esposas, maridos, o planeta, a natureza!!!! Enquanto não souber se amar (e não praticar isso), esse “amor externo” é mentira, só mais uma ilusão.
Quando se amar sinceramente, descobrirá que não existe ego em você, porque amar os outros sem se amar é o “nascer” do ego.
O Amor é alegria, é compartilhar, é informal...
Sinta profunda gratidão em conseguir se amar e de compartilhar seu amor com qualquer outra coisa ou pessoa.
Lembre-se todos são iguais, as diferenças está na visão física, nas crenças e tradições que abraçaram...
Se você ajuda alguém, não pense: “Nossa, como ajudei tal pessoa”... Ajudando, você está apenas tendo mais uma oportunidade de aprender mais uma lição e só... Todos os outros pensamentos como esse são originados do ego da pessoa bondosa, caridosa e por quê não vaidosa, não é?
Quando nos amamos, nos sentimos contentes, completos, tanto que esse amor começa escorrer pelos poros e preenche por onde passarmos.
Se você acha que vive esse amor, me responda com verdade... Você se compartilha? Você ama somente as pessoas mais próximas (família, amigos, etc.) e os seus bichinhos de estimação?
Quem se ama, pode se tornar mais meditativo, porque “meditação” significa estar consigo mesmo.
O maior milagre é que você é e que eu sou. Ser é o maior milagre e se amar abre essas portas.
Quando não se ama totalmente, fica continuamente procurando companhia, porque não consegue ficar consigo mesmo e se não conseguir companhia alguma, vai apelar para a Televisão, o Computador, o Jogo, a Música, isso tudo para fugir de si mesmo, da responsabilidade de se amar. Vai continuar se disperdiçando? Esse amor começa em você mesmo e se expande.
Sem se amar, nunca se conhecerá e se para amar os outros, você precisa se amar primeiro, como consegue viver nesse palco de lendas, de ilusão?
O Amor é o único caminho para se conhecer e para conhecer o mundo.
Ame esse corpo, ame essa mente, ame seu mecanismo, ame seu organismo.
Amar significa aceitar como é, sem reprimir. Só reprime se odiar alguma coisa, reprime se for contra alguma coisa. Deixe de reprimir, porque se você reprime, como é que você vai observar?
Pare de se comportar como se estivesse dormindo!! Pare de funcionar como uma máquina!!
Você é o encontro da terra com o céu, do corpo e da alma...
Se ame e continue a testemunhar, hoje, amanhã e sempre.
Quando se identificar amorosamente como testemunha, as barreiras desaparecerão e você começará a viver no infinito, criando asas e percebendo que o céu lhe pertence...
Sejam Bem-Vindos...

Nenhum comentário:
Postar um comentário