Olá...
Aula do dia 16-02-2011.
Deixar de lado “ser falso” ou “fingir que está tudo bem”.
Aceitando seu lado “sombra”, agindo naturalmente, tudo flui calma e normalmente. Só assim, consegue ficar em paz com os “bichos” internos.
Melhor ainda é ser autêntico, respeitoso, sensível, educado ao falar o que sente, sem ofender, tratando a vida, como queremos que a vida nos trate e não esquecer de que agindo com verdade, somente a verdade permanecerá. Ou você continuará usando seu caminho como um teatro e interpretando um personagem que definitivamente não é você?
Por que não fazer o que tem vontade? Pra que servirá agir por medo? Será que você será punido se seguir a sua essência ou você prefere viver de acordo com os outros?
Para ser feliz é necessário viver com verdade, praticá-la, ir aos poucos até se habituar com a nova realidade, assim se tornará mais fácil lidar com a própria “sombra”, aquele lado mais obscuro que tem e até mesmo equilibrar seus pólos.
Encare isso de uma maneira comum, porque isso é fácil, problema é que o ser humano complica. Não se esqueça de o seu “ser” verdadeiro está por detrás dessas máscaras.
O lado “sombra” deve ser exteriorizado, principalmente, para que não acumulem negatividade.
E a coragem de ser totalmente feliz? Você se entrega à Vida? Até quando ficará preso aos julgamentos e conceitos?
Ou vai obedecer as regras da Sociedade (isso me parece uma turma de Sócios)?
A tão sonhada libertação acontece aqui e agora, sempre. Ela não está no futuro, mesmo porque ele não existe, essa cura deve ser de dentro para fora e de fora para dentro.
Pense bem...
Amor e Paz,
Nepunah

Nenhum comentário:
Postar um comentário