Tem quem se diz “Espiritualista” e os que nem sabem que são...
O "Ser" Espiritual é não ser: virtuoso, o centro da divina fé, uma alma mansa domesticada pelas crenças tradicionais, dogmatizada.
O "Ser" Espiritual é ser: um aventureiro dos mundos, que busca conhecer e entender o infinito, que ignora o tradicionalmente “correto” e se sente atraído pelo conhecimento ignorado pela maioria.
"Ser" Espiritual, é passar a enxergar o que vem de dentro, ser grato e consciente com a Natureza (interna ou externa, que no final, são dois lados de uma mesma moeda), desde o Átomo até a mais longínqua Galáxia ou Dimensão.
Também é dar mais atenção às questões que não têm resposta, é ter profunda relação de cumplicidade com a Providência Divina, que tem automaticamente no Mundo Físico da forma um toque Celestial, de acordo com a Sua vontade e infinita Sabedoria. Por essa relação tão grande, não cultua Pessoas, Imagens ou Símbolos e sim o Amor e a Caridade.
O "Ser" Espiritual aceita e compreende (mesmo que não entenda uma só palavra), os trechos, textos sagrados (os ligados com o Ser), ele tenta interpretar de maneira mais livre, porque no fundo sabe que tudo aqui são vivências, expiações, que seguem o curso das Leis Naturais Universais. Não se apega e nem aceita dogmas, disciplinas espirituais, mas sempre tenta agregar mais conhecimento (principalmente o interno) e assim espalhar aos que o cercam.
O "Ser" Espiritual alimenta seu corpo físico de forma consciente, mantendo-o saudável e equilibrado, não condena qualquer tipo vício e sacia suas vontades sem exageros.
Como sabe desse momento transitório nesse Corpo Físico, aguarda sua transição (ou se quiserem chamem-a de morte física) sem medo, trajando uma Roupa de Festa, pois sabe que a outra parte da verdade será revelada quando voltar a sua Origem.
Que tal, aproveitar o seu tempo de uma maneira melhor?
Seja Espiritual!!!
Amor e Luz,
Nepunah

Nenhum comentário:
Postar um comentário